top of page
 "Futuro"
 

Futuro do planeta Terra

 

Nada no universo é só preto e branco. Existem n tons de cinza. Mas, para efeito didático vamos considerar que existam extraterrestres positivos e negativos.

Os extraterrestres positivos são os que já estão ajudando na evolução desta humanidade. Ajudar não é intervir. O livre arbítrio tem de ser mantido. Eles não invadem o planeta para resolver os problemas que os terrestres criaram. Eles ajudam as pessoas que pedem ajuda. Trabalham nos locais espirituais em que são aceitos. São espíritos.

Pensar que os Positivos irão intervir na Terceira Dimensão é uma ilusão. Lembram da letra da música: “ET resta uma ilusão...”. É exatamente isso. O livre arbítrio é sagrado. Plantou colhe. A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória. Isso é causa e efeito. Todos são livres para escolher o que quiserem, mas as consequências são inevitáveis. Querer plantar e não colher é impossível.

Durante a história deste planeta quantas civilizações apareceram e desapareceram? Vejam o caso dos sumérios. Alguém impediu que eles se destruíssem? E todas as outras? E a queda do Império Romano? E a Primeira Guerra Mundial? E a Segunda Guerra Mundial? E os colapsos econômicos, as pestes, etc.? Ou esses eventos são diferentes do que acontece agora? As pessoas que estavam encarnadas naquelas épocas estão agora também. Estão aprendendo.

Sei que a humanidade não gosta de pensar nessas coisas. O autoengano é muito “confortável”.

Existem duas possibilidades: o autoengano e trabalhar para resolver os problemas.

Todos os problemas criados pela humanidade devem ser resolvidos pela humanidade. Não funciona de outro jeito.

Como uma pessoa que está numa vibração fruto de pensamentos e sentimentos negativos pode viver num planeta de grande evolução espiritual? É impossível. Como tirar as pessoas deste planeta e coloca-los em um planeta de paz e abundância? Porque a Terra é assim? Por causa da ganância e do medo. Luta por território.

Imagine pegar uma pessoa que tem uma mentalidade reptiliana e colocar num lugar onde não há competição. Onde só há cooperação. Onde não há acumulação de riqueza e nem guerra contra os demais. Caso os humanos terrestres já tivessem chegado nesse ponto não estaríamos aqui nesta situação. Sempre que os humanos têm oportunidade de escolher entre cooperar ou competir, eles escolhem competir. Essa é a mentalidade atual. Exatamente o que é o cérebro reptiliano. O complexo-R.

Imaginem alguém que não aplica a Lei da Oferta e da Procura. Vocês sabem que quando a procura (demanda) aumenta os preços sobem. Isso é considerado normal pelos humanos terrestres. Até criaram o nome de uma lei para isso. Dá ideia de ser algo como a Lei da Gravidade!  Isso só é lei num planeta de competição onde as pessoas lutam umas contra as outras procurando acumular riquezas o máximo possível. Qualquer pessoa que não faça isso é vista como “maluco”. Aumentar a demanda e o valor não se alterar é o que acontece num planeta avançado. Ninguém tira vantagem dos demais. Estou falando isso para vocês analisarem e verem como a Terra está distante de uma humanidade que coopera.

No dia que os humanos terrestres conseguirem viver sem levar vantagem sobre outros eles poderão ir para planetas avançados. Caso contrário irão implantar o mesmo sistema terrestre lá. O que é inviável.

É por isso que a evolução é natural e gradativa. Somente depois que uma humanidade aprendeu a cooperar é que pode manter contato com outras civilizações avançadas. É por essa razão que não dá para pegar alguém com uma frequência baixa e colocar num lugar de frequência elevada. Ou você escuta a rádio x ou a y. As duas não dá. Ou você está numa frequência ou em outras.

Portanto, caso a pessoa trocasse de planeta teria de ir para outro igualzinho a Terra. No mesmo estágio de evolução. Impossível misturar as frequências. Tudo no universo tem uma frequência própria. É por essa razão que a evolução tem de ser primeiro no âmbito espiritual. Quando a pessoa desapegou da competição ela pode ascender. Antes disto é impossível.

Os Negativos são os que só olham os próprios interesses. Tipo reptilianos. Território, competição, etc. Esses só trabalham para si mesmos. Também estão no lado espiritual em frequências baixas.

O que define a frequência é o sentimento de Amor Incondicional. Vejam os noticiários e vejam o quão longe disto a humanidade está.

Os próximos milênios serão de muito trabalho para consertar todo o estrago que está sendo feito em todas as áreas. Por exemplo: quanto mais carbono jogarmos na atmosfera mais problemas teremos no futuro. E serão problemas muito sérios. Quantas pessoas estão levando isso a sério hoje no planeta? Basta alguém falar em energia renovável para que os ataques sejam ferozes em cima da pessoa. Isso mostra que não importa o futuro da humanidade desde que tudo continue como está. Esse é o pensamento competitivo.

É por esta e outras razões que é preciso unificar a ciência com a espiritualidade. É preciso olhar o todo da questão. Pensar que extraterrestres podem vir “salvar” a humanidade e levar para outro planeta melhor é uma impossibilidade em termos de frequência (hertz), como já expliquei acima. E se acontecesse isso o que a humanidade aprenderia? Que pode fazer qualquer coisa e que algum conserta? Que pode fazer dívida e que é só ir em outro banco e fazer mais dívida até o final dos tempos? É o mesmo raciocínio. Outra pessoa pagará a conta ou o endividamento pode ser eterno. Estamos começando a ver o resultado desde tipo de pensamento.

Existe solução? Sempre tem solução. Mas, dá trabalho. Estudar e trabalhar para evoluir espiritualmente. Bastaria uma mudança de paradigma nesta humanidade para tudo isso ser resolvido em pouco tempo. Uma mudança de consciência. Passar para uma visão espiritual da existência. Olhar todos os lados da questão: o lado espiritual e o material. Tomar a decisão visando a evolução espiritual em primeiro lugar. Essa deve ser a prioridade.

 

Até que os humanos terrestres cheguem nessa conclusão teremos muito trabalho pela frente.

 

 

bottom of page