top of page
 "Imanente/ Transcendente"
 

O Todo, Aton, é imanente porque é Tudo-O-Que-Existe. E é transcendente porque tem consciência de Si Próprio. É exatamente por isso que é Onipotente, Onisciente e Onipresente.

 

 

Realidade I

 

Para se resolver todos os problemas que existem na Terra e na vida de cada pessoa, basta que se entenda como é a Realidade. Há dois mil anos atrás se fez um tremendo esforço para que isso fosse compreendido. Foi quase que totalmente distorcido e apagado toda a real mensagem. A manutenção do Status Quo sempre é a prioridade. Desta forma toda mensagem ou descoberta que possa afetar os interesses estabelecidos é descartada, anulada, distorcida, apagada da história e etc. Sempre foi assim, continua assim.

Até agora!

Quando se fala que existem variáveis ocultas que afetam tudo e todos, praticamente ninguém quer ouvir. Querem a certeza absoluta que não existe. Por isso Einstein não aceitava a Mecânica Quântica.

Vejamos se fica claro. Existem dois fatores que são determinantes na doença, miséria, ignorância, tragédias, guerras, etc. Esses dois fatores podem ser resolvidos rapidamente se houver real interesse da pessoa e dos habitantes da Terra.

Primeiro é preciso entender e aceitar os fatos que a Mecânica Quântica provou ser verdade.

Existe uma realidade subjacente que sustenta todas as dimensões.

Não existe nada sólido.

A realidade última são ondas. Tudo é frequência. Tudo vibra.

Em última instância só existe uma onda. Todas as outras são emanações desta.

Do Vácuo Quântico emerge toda a matéria. Começa como onda e depois se comporta como massa ou matéria. A única realidade é o Vácuo Quântico. Tudo emerge Dele. Tudo está contido Nele. Não há nada separado dele. Dele saem as ondas que se comportarão como quarks, prótons, nêutrons, elétrons, moléculas, células, órgãos, seres orgânicos e inorgânicos.

Essa realidade é organizada em dimensões. Cada uma com suas frequências. São faixas de frequências. Cada dimensão tem sua própria estrutura, vida, seres, leis físicas, etc.

Dentro destas dimensões existem os universos físicos. Na terceira dimensão, a nossa, existe o nosso universo.

Quando há a “separação” de uma onda do Vácuo Quântico para se tornar um ser, ela é dotada de uma Centelha Divina. Esta Centelha Divina é “coberta” por um Ego. Um ser individualizado. Que no início acredita que não existe a Centelha e que ele é separado de tudo e todos. A ilusão do Ego é tão grande que ele esquece a Centelha e de onde veio. É ai que as variáveis ocultas começam a surgir. Quando esse Ego é muito grande e se reforça continuamente com mais poder da ilusão, os problemas aumentam exponencialmente.

Todas as dimensões se interpenetram já que as ondas não ocupam o mesmo lugar no espaço. Chama-se sobreposição. Todas estão no mesmo lugar e não interferem umas com as outras. A interferência acontece dentro da mesma dimensão.

A Consciência permeia toda a realidade. Tudo é consciência e só existe uma única Consciência em última instância. Logo, cada consciência individual pode trafegar por todas as outras dimensões, se sua frequência específica o permitir.  Para ir para outra dimensão é preciso trocar de frequência. Cada dimensão tem sua própria frequência. Quando a pessoa entende isso e está apta, ela pode “viajar” entre as dimensões. Caso não saiba que é assim está presa numa dimensão qualquer.

A consciência nunca desaparece já que a substância dela é a mesma que a do Vácuo Quântico. E Ele é que dá sustentação a tudo que existe. Portanto, quando o invólucro biológico do ser é desfeito sua consciência pessoal permanece e vai para outra dimensão. Superior ou inferior. Dependendo do nível de consciência (frequência) que a pessoa tinha na hora da morte. Estou procurando explicar de uma forma simples. O universo é mais complexo do que se pode sequer imaginar.

Um ser que só pensa em poder, controle e manipulação ira para uma dimensão inferior. Existem vários níveis nessa dimensão inferior. Da mesma forma que existem vários níveis nas dimensões superiores. A Árvore da Vida é grande!

Os seres das outras dimensões podem interagir com as outras dimensões, dependendo da frequência deles. Os seres negativos somente podem interagir com dimensões muito próximas. Os seres da próxima dimensão inferior podem interagir com a Terceira Dimensão. Os seres das dimensões superiores podem interagir com todas as dimensões abaixo. Portanto, quem está embaixo só a muito custo pode interagir com a dimensão acima. Os de cima não têm nenhum problema em trafegar em todas as de baixo. Tudo isso é forma de explicar.

Pois bem, não existe tempo. Tudo é eterno. Logo, um ser que resolva estudar durante incontáveis milênios tem um conhecimento inimaginável para os cientistas terrestres. Se esse ser pode operar desde a dimensão inferior, ele pode manipular os acontecimentos na Terceira Dimensão sem nenhum problema. Ele poderá controlar direta ou indiretamente as pessoas da Terceira Dimensão. Criando uma ilusão perfeita na mente da maioria de que só o mundo material é que existe. É fundamental para ele que ninguém entenda e perceba que existem outras dimensões. Assim ele poderá agir sem que ninguém perceba. Todos os males que assolam a humanidade poderão ser criados e mantidos por milênios sem que praticamente ninguém perceba. É o perfeito Hollodeck da Enterprise da Nova Geração! Ou a Matrix. Ou o 13. Andar. Ou Dark City.

Quanto menos as pessoas perceberem esta realidade mais fácil será manipulá-las. Infinitas Possibilidades.

Tudo isso é possível por causa do Ego. A somatória dos egos da humanidade gera e mantém a Matrix funcionando perfeitamente. E permite que a humanidade seja manipulada desde a dimensão inferior com a maior facilidade. Criando todo o sofrimento que existe neste planeta.

O ego que não quer ceder e deixar que o Vácuo Quântico, o Todo, atue na sua vida. Com o processo de evolução mais cedo ou mais tarde o ego terá de deixar que a Centelha assuma totalmente o controle e assim este ego poderá ser feliz finalmente. Até lá é uma batalha interna. O que se chama dissonância cognitiva. Falando de outro jeito é: fazer a vontade do Pai ou fazer a própria. Simples. Todo o problema se resume nisso. A não aceitação disto gera todos os demais problemas.

Se as pessoas (ego) entendessem e aceitassem isso, o poder dos seres negativos desapareceria imediatamente. Mas, o ego é pego no apego à matéria, dinheiro, salário, rendas, status quo, busca de aprovação, não enfrentar a sociedade, etc. É muito cômodo não mexer em nada!

Acontece que é justamente isso que os seres negativos querem. A manutenção do status quo. Ficar do jeito que tudo está. Já que eles estão no controle de tudo. Absolutamente tudo.

Tudo isso faz parte do livre arbítrio dos seres de todas as dimensões. As pessoas escolhem ser livres ou escravas em última instância. O Todo permite essa liberdade para que as pessoas sejam livres. E colham as consequências. Inevitavelmente. Já que as leis da criação são para todos. Tudo que se planta se colhe. Tudo que se emana volta. Tudo que se pensa se cria. Todos os sentimentos criam a realidade da pessoa. Tudo é um aprendizado. Mesmo que a pessoa não perceba. Quando ela se alinhar com o Todo tudo estará resolvido. Enquanto ela quiser impor a própria vontade o sofrimento continuará.

Pois bem. Sempre explico que para se obter a casa/carro/apartamento/etc. é preciso total controle dos próprios pensamentos e sentimentos. Isto está explicado detalhadamente nos 60 dvds que existem até agora e em todos os artigos do site e blogs. Quando não se consegue o que se quer é porque existem duas variáveis em ação: a interferência espiritual dos negativos e o ego da pessoa. O alinhamento com a vontade do Todo resolveria tudo. O Todo é puro Amor. A energia que se manifesta como ondas e partículas é puro Amor. Portanto, esse Amor provê tudo que a pessoa precisa. Não o que ela quer, o que ela precisa. Quando ela não entende isso se rebela e o problema aumenta.

Como a pessoa pode saber se está unificada? Quando sente Amor e Alegria o tempo todo. Quando a tristeza aparece é sinal de problema na certa. Nesse momento a frequência baixou e os negativos podem interferir. Os negativos vivem em frequências baixas, de acordo com o estado mental e emocional deles. Quando você baixa a sua frequência entra no reino deles. E saiu do Reino dos Céus.

Quando fazem os pedidos para mim na Ressonância Harmônica, depende destes dois fatores. Eu colapso a solução imediata, mas o ego impede e atrasa o processo. Já expliquei que quando a onda entra pelos micro túbulos das sinapses, vem uma onda contrária, emitida pelo ego e impede a passagem da onda luminosa divina. Isso atrasa tudo. Com essa resistência a frequência da pessoa baixa e neste instante os negativos podem sugestionar e influir na vida da pessoa; atrasando todo o progresso.

A única solução é decidir fazer a vontade do Pai e não a própria. Isso significa ser amoroso e benevolente com todos. E disto vêm todas as consequências do Amor Incondicional. O contrário é o sofrimento.

O Todo é paciente infinitamente. Portanto, toda a ansiedade do ego é contrária ao Todo. Portanto, atrasa conseguir o que se quer. Ou a pessoa se transforma e se funde com o Todo ou sofre. É simples. Mas, como disse uma pessoa: não rezo porque não sei se a vontade Dele é a mesma que a minha! Isso é que é ego!

Tudo que se acredita 100% se cria. Se está criado não deveria ter ansiedade. Já foi dito: “Tudo que vocês pedirem, crendo que receberam, receberá.”

Quando os problemas são criados por décadas e décadas, eles acumulam uma tremenda energia negativa. Isso gera somatizações enormes. Resolver esses problemas leva tempo porque é preciso várias catarses, limpezas, no mais profundo nível. E normalmente quando se está limpando a pessoa está sujando novamente. É por isso que os problemas voltam e voltam sempre. A Luz Divina resolve na hora, mas a pessoa cria imediatamente o problema de novo. Lembram que a essência da pessoa é a Centelha Divina? A mesma essência do Todo. Portanto, toda pessoa é um Co-Criador. Como o Criador irá tirar o livre-arbítrio dele mesmo? Ele tem de respeitar a pessoa, já que ela é a portadora da Centelha. Acontece que a Natureza do Criador é Amor, portanto, tudo que é contra o Amor cria sofrimento.

Espero que tenha ficado claro. Para que o Criador possa transformar esse planeta num paraíso é preciso que duas coisas mudem:

O ego das pessoas

O ego dos negativos

Ninguém precisa ter medo ou se sentir indefeso. Pelo contrário, basta um pensamento de unificação com o Todo para se estar protegido. E quando se sabe que é isso que está acontecendo? Quando os seus sentimentos forem 100%  de amor e alegria. Todos os pensamentos e sentimentos forem o tempo todo de amor e alegria. Só amor e alegria. Sem nenhum outro sentimento que não seja amor incondicional. É uma escolha pessoal.

 

 

Realidade II

 

Para se poder evoluir realmente é preciso que saibamos exatamente como é a realidade na qual estamos inseridos.  Se estivermos pisando um terreno escorregadio ou areia movediça será impossível alcançarmos os resultados que almejamos.

Para isso é preciso raciocinar, analisar, sentir, meditar, ter contato direto, aceitar os insights, seguir a intuição, soltar os tabus e preconceitos, livrar-se de todas as crenças falsas, etc.

Como saber se uma crença é falsa ou não? Pelos resultados que ela dá.

Se a pessoa, empresa, país, etc., está seguindo crenças falsas os resultados serão: doenças, pobreza, miséria, ignorância, decadência, guerras, controle, manipulação, exploração, desemprego, crianças abandonadas, crianças que desaparecem, idosos abandonados, problemas de todos os tipos, etc.

Como podemos avaliar a situação do Planeta Terra em relação às variáveis citadas acima? Está mais do que evidente que as crenças que existem hoje no planeta estão completamente erradas.

A vida da pessoa é o que ela acredita. O que ela acredita se manifesta na sua vida inevitavelmente. Quem acredita em guerra irá para a guerra. O campo eletromagnético da pessoa fará com que aconteça isto, mais cedo ou mais tarde. Quem é contra o progresso irá regredir. Quem é contra a prosperidade econômica atrairá a pobreza. Quem pensa em doença ficará doente. E assim por diante. Seja uma crença consciente ou inconsciente. Não importa. A pessoa é um todo e esse todo é que atrai tudo isso. Dá para saber o que tem no inconsciente pelas atitudes da pessoa. Portanto, não dá para alegar que o inconsciente é um mistério e que não sabemos o que estamos fazendo ou que somos vítimas dele.

Uma atendente de um café num shopping, que não atende o cliente sabe ou não o que está fazendo? As conversas reclamando porque tem de trabalhar dizem tudo. Essa pessoa gosta de trabalhar ou não? Ela é contra o crescimento ou não? Existe alguma dúvida sobre isso? E qual será o resultado disto? Mais pobreza e dificuldades de todas as espécies. Até que aprenda que crescer é inevitável. Queira ou não queira. Toda resistência é inútil.

Pelos resultados já sabermos que as crenças são falsas. Então é preciso abandoná-las e colocar a realidade no lugar. Quem procura sinceramente a verdade a encontrará.

Para facilitar o trabalho vamos explicar como é o universo. Com base neste conhecimento podemos sempre ter os resultados que queremos. É impossível acontecer o contrário. Basta que a pessoa queira realmente entender e sua consciência se expandirá para absorver este conhecimento. Se a maioria da humanidade acredita em coisas absurdas (vejam os resultados) deveria ser fácil entender o que é real.

No mais profundo da realidade existe uma energia infinita: um Plenum. O Vácuo Quântico. É um oceano primordial de energia infinita. A origem de tudo. Pura consciência. Essa Consciência é indiferenciada. Ela não tem forma. É puro potencial infinito. Uma única onda. Ele é Tudo-O-Que-Existe. É o que está subjacente a tudo. Em perfeito equilíbrio. Ainda sem gerar, criar ou emanar qualquer coisa. Essa energia infinita consciente tem os impulsos de expandir-se e ao mesmo tempo de unificar-se com o que expandiu. Essa intenção de agir, fazer, emanar e manter-se unido cria uma tensão indescritível. É como naquela situação em que a pessoa sabe que deve viajar, mas gostaria de ficar onde está. Essa tensão entre ausentar-se e permanecer tem de ser resolvida. É quando acontece uma explosão de energia. Imagine um cavalo de corrida preso pouco antes de começar a corrida. A tensão que existe em sua mente, músculos, nervos, coração, etc.. Se a corrida não começasse ele teria um colapso.

Agora, imagine que essa Consciência sabe o que pode fazer, tem poder para fazer, quer fazer e é puro Amor. E este amor anseia por dar-se infinitamente. É sua pura essência: Inteligência e Amor. Essa Consciência é tudo isso ao mesmo tempo.

Essa era a situação antes que tudo fosse criado. Antes do Big Bang.

 

 

Realidade III

 

Antes do Big Bang acontecer, o Todo já continha toda a intenção de agir, de transformar-se, de evoluir, de procurar o prazer e de fugir da dor. Que é a ligação do amor e do soltar aquilo que não nos faz bem. Exatamente o que é a eletricidade e o magnetismo. O Yang é elétrico e o Yin é magnético. Um age e o outro atrai. Em perfeito equilíbrio.

A capacidade do Todo de amar e de agir é infinita. Isto é, está fora da capacidade de compreensão de um ser individualizado. Caso um ser individualizado entrasse em fase com o Todo, ainda indiferenciado, seria imediatamente absorvido pelo Todo. Isso tudo é antes do Big Bang.

Houve um momento em que essa tensão de agir e amar foi tanta que aconteceu a emanação que se chama Big Bang. O Todo “explodiu” de tanto amor e vontade de amar. E passou a agir infinitamente para dar vazão à Sua capacidade infinita de amar. É indescritível a intensidade desta energia quando emanou.

A Consciência Indivisa do Todo se transformou em duas Consciências: Yang e Yin. Masculino e Feminino. Pai e Mãe. Intelecto e Amor. Separados, mas juntos. Formando um campo: eletricidade e magnetismo. Daí nasceu o eletromagnetismo. Daí surgiu o nosso universo. Daí surgiram os elementos químicos, os átomos, as moléculas, as células, os órgãos, os seres individuais.

Essa nova Consciência, composta de duas Consciências, tem dentro de si um impulso tremendo de auto expressão. De criar, expandir, evoluir, experienciar, amar de todas as formas. Essa Consciência é a vida que permeia todo o universo. É por isso que um elétron sabe a intenção do físico que está fazendo o experimento. É por isso que tudo é Consciência. Uma única Consciência. Toda a “matéria” é pura auto-organização desta Consciência. É por isso que a “matéria” tem consciência. É por isso que em última instância só existe a onda.

Em função disto tudo tem um campo eletromagnético. Um campo inteligente e amoroso. Que age e protege.

Foi nesse instante de emanação do Todo que as partículas atômicas foram criadas. E depois se tornaram prótons, nêutrons e elétrons. Tudo com consciência. Um com carga positiva e outro negativa. Um Yang e o outro Yin. Inevitavelmente se atraíram.  É por isso os seres sentem necessidade de se unirem a outro, para voltar à Unidade Original. Quando Yin e Yang estão juntos o impulso criador é extremamente poderoso. Isso é a Criação em evolução. Essa é a necessidade que todo ser sente de fazer, agir, criar, evoluir.

É nesse ponto que surge o Ego. Essa vontade de agir usando a inteligência cria toda a competição entre os seres. Quando o ego está dissociado do Amor, a sua contraparte, ele está em desequilíbrio. E todos os problemas aparecem da falta de amor, deste desequilíbrio. Quando o Ego é só intelecto sem amor. Uma dissonância cognitiva. O cérebro reptiliano. É preciso ter ego para poder expressar-se, mas sem amor ele é uma coisa monstruosa. O ego não é só intelecto; tudo tem o intelecto e o amor. O campo eletromagnético. É a escolha que o intelecto faz que cria a separação. Quando ele se separa da sua contraparte, o amor.

Toda a criatividade vem da união do intelecto e do amor. Caso os dois polos não estejam unidos não há criatividade.

Essa Realidade advinda da emanação original é o que se chama a Natureza do Divino.

Hélio Couto

 

bottom of page