top of page
 "Sistema de Crenças"
 

Sistema de Crenças I

 

Isso é o que se chama de paradigma.

Todos os problemas são decorrentes do sistema de crenças que uma pessoa, empresa, país ou planeta tem.

O Todo, Aton, é tudo o que existe. É Amor. Não tem dualidade como quando se pensa em bem e mal. Dualidade é uma invenção humana. Não é real em Aton.

Todos os sentimentos negativos como ódio, raiva, ressentimento, inveja, ciúmes, tristeza, etc. não existem em Aton. Por isso Aton ama a todos incondicionalmente. Por isso se disse que o sol nasce para todos. E que Ele não faz acepção de pessoas, isto é, não faz escolhas.

Quando se contraria o sentimento de amor de Aton, com os sentimentos contrário ao que Ele é, é que os problemas são criados. Problemas de todos os tipos. Pois contrariar Aton provoca somatizações por exemplo. Ou guerra, recessão econômica, falências, etc.

O Mestre Jesus quando esteve aqui foi o exemplo vivo disto. De como viver sendo Aton. E é por isso que foi tratado como foi. E todos que trazem a mensagem de Aton também o são.

Toda vez que alguém fala de paz é atacado pelos que são contrários à paz. É óbvio.

Toda crise econômica é criada por um sentimento contrário à Aton. Está claro que explorar economicamente alguém é totalmente contrário ao sentimento de Amor de Aton? Que pagar o mínimo para um empregado é contrário à Aton? Mais de 1 bilhão de pessoas vivem com no máximo 2 dólares por dia nas fábricas do Terceiro Mundo. São trabalhadores. E a crise é eterna porque a exploração é contínua na Terra. É por isso que dizem que é cíclico. Falando assim parece que é algo da natureza. Acontece sempre porque os humanos criam as condições para que haja crise uma atrás da outra. Exatamente como está acontecendo desde 2008. Mais uma vez. Vejam o filme “Margin Call”.

E que tipo de pensamento cria uma crise atrás da outra para ganhar em cima do planeta inteiro? O pensamento reptiliano. O que a medicina chama de Complexo-R. Território, poder, competição, conquista, explorar, destruir, guerra, genocídio, mutilações, etc.

As pessoas que estão neste planeta e que entenderam como é Aton tem o dever de estudar e trabalhar para se transformarem em instrumentos de Aton. Primeiramente, uma autotransformação para que o Amor seja o sentimento preponderante em si. Isso é que é a iluminação espiritual. Deixar a Centelha Divina assumir o controle da própria vida. Quando a Centelha assume o controle todos os problemas desaparecem.

Portanto, a prioridade absoluta de qualquer pessoa deveria ser deixar a Centelha Divina atuar. E deixar os interesses particulares de lado. Isso é deixar o ego de lado. O ego estará a serviço de Aton. O Todo.

Mas para isso é preciso antes de tudo entender o que é o Todo. Quem é Aton. O que Ele pensa e o que Ele sente. Ele não é uma pessoa. É a única consciência que existe. Todas as demais consciências são emanações de Aton. Tudo é consciência e tudo tem consciência. Quando isso for entendido todos os problemas desaparecerão.

Imagine um planeta onde não há guerra nem pobreza. Você conseguiria viver num planeta assim? Se conseguiria então está na hora de agir para transformar a Terra num planeta assim. E agir é fazer a transformação interna para emanar paz e amor o tempo todo. E não competir, não explorar, não agir, não pensar e não sentir com o cérebro reptiliano. Para isso é preciso confiar totalmente em Aton.

Somente quando essa transformação estiver pronta é que as coisas mudam realmente na vida da pessoa. Pois a realidade é exatamente igual à consciência da pessoa. Impossível ser de outra forma.

Algumas pessoas perguntam porque a ICA foi criada. A ICA já existia no lado espiritual. Apenas foi trazida para o lado material. E nós agradecemos a Aton por tudo. Agradecer porque tudo que existe é Aton. E o Amor de Aton é a única realidade que existe.

“Quem tem olhos, veja!”.

 

 

bottom of page