top of page

Orientador espiritual da ICA: Hélio Couto.

 

A ICA foi fundada por um grupo de pessoas que acreditam na unificação da ciência com a espiritualidade. Essa fusão resolve inúmeros problemas que a humanidade enfrenta desde sempre. Divulgar o Monoteísmo é a missão da ICA.

 

 

Somos a ICA – Igreja Cristã de Aton

 

No site da ICA está toda a informação pertinente ao assunto:  www.igrejacristadeaton.org.br

Nesta postagem vamos esclarecer o que talvez não tenha ficado claro.

Sugerimos que visitem o site e estudem o material.

Fundamos a ICA para promover o conhecimento do Monoteísmo e da Centelha Divina.

A ICA é uma igreja registrada no Ministério da Fazenda com o C.N.P.J. de número:  020.702.747/0001-07

O estatuto da ICA está registrado em cartório.

A ICA tem Diretoria, Conselho Fiscal, etc. Tudo que a lei exige para que uma igreja exista.

Conforme o Estatuto, a ICA não terá expansão física além do seu local de fundação. Isto é, fisicamente não se espalhará pelo mundo. A ICA existe no espírito das pessoas. Onde a Centelha Divina é reconhecida ali estará a ICA.

A ICA não arrecada fundos, nem doações, nem dízimos e etc. Tudo isso está definido no Estatuto.

Ninguém está autorizado a arrecadar doações para a ICA.

Ninguém está autorizado a usar o nome da ICA sem expressa autorização do seu fundador.

O porta-voz da ICA é o seu Fundador: Hélio Couto.

Existem inúmeras denominações de igrejas cristãs. Nós somos uma delas. De pleno direito.

Todo nosso trabalho é o trabalho da ICA. E vice-versa. É uma coisa só. O fundador e a ICA são uma coisa só.

Todo o trabalho que desenvolvemos é uma questão de fé. Ninguém é obrigado a acreditar no que professamos. Está claramente declarado nos nossos sites, separados para fins didáticos, que tudo que fazemos é canalizado. Isto é, vem de uma fonte espiritual.

Na ICA está incorporado todo o conhecimento humano, pois somos uma unificação de tudo que é tido como material ou espiritual. Para nós não existe essa diferença. Tudo é uma coisa só. Até a questão extraterrestre está representada na ICA. Isso está explicado nos dois sites.

Somente com a unificação do material com o espiritual poderá acabar com as guerras, as mutilações das mulheres, a exploração sexual, a escravidão, a exploração econômica, etc. É por isso que existe a ICA. Sem essa unificação não há solução para nenhum problema.

Respeitamos todas as outras religiões e esperamos que respeitem a nossa fé.

 

 

DECLARAÇÃO PÚBLICA

IGREJA CRISTÃ DE ATON (ICA)

 

 

A IGREJA CRISTÃ DE ATON - ICA - é uma organização religiosa, de caráter espiritual, sem fins lucrativos ou econômicos, com personalidade jurídica própria, devidamente inscrita no CNPJ 020.702.747/0001-07, embasada na harmonia social, preservação da dignidade da pessoa humana, na defesa da paz, na prevalência dos direitos humanos e, principalmente tendo como base a evolução espiritual da humanidade.

 

A IGREJA CRISTÃ DE ATON tem como porta-voz o seu Fundador Professor Hélio Couto, que se confundem em uma só pessoa.

 

A legislação pátria consagra a liberdade de consciência e de crença, constitucionalmente, e, assegura a proteção aos cultos religiosos e suas liturgias, como garantia da preservação do principio da dignidade da pessoa humana.  Verifica-se, portanto, que o trabalho realizado pela ICA objetiva, fundamentalmente, a transmissão de ensinamentos de ordem espiritual. Divulgar o Monoteísmo e por consequência a Centelha Divina e a existência de Aton, O Todo, Tudo-O-Que-Existe. A ICA é a unificação da Ciência e a Espiritualidade

 

Todo o trabalho desenvolvido pela ICA reside na fé. A ICA é uma igreja de foro íntimo. Está no coração de cada um que deseja a paz, cooperação e fraternidade entre os homens. Existe no espírito das pessoas. Onde a Centelha Divina é reconhecida ali estará a ICA.

 

Está claramente declarado nos sites, livros e demais meios de comunicação, que todo o trabalho é canalizado, isto é, vem de fonte espiritual.

Para a sua constituição, formação e existência a ICA obedece a todos aos preceitos e requisitos legais, sem qualquer exceção. A ICA é uma igreja como qualquer outra, com todos os direitos e obrigações.

 

A ICA atende as pessoas carentes, conforme pode ser verificado no site. Há cursos à distância, publicações nas páginas Oficiais da ICA e distribuição de livros, a quem solicitar. Todos os materiais são fornecidos gratuitamente, inclusive a postagem dos livros.

 

E incentivado à criação de grupos de estudos, estimulando o acesso ao conhecimento e aprofundamento dos ensinamentos. Os benefícios podem ser alcançados por meio da dedicação e comprometimento individual.

 

Na ICA está incorporado todo o conhecimento humano. A unificação de tudo que é tido como material ou espiritual. Para a ICA não existe essa diferença. É uma coisa só, incluindo até, a questão de Extraterrestre, conforme explicado nos sites.

Somente com a unificação do material com o espiritual poderá acabar com as guerras, as mutilações das mulheres, a exploração sexual, a escravidão, a exploração econômica, etc. É por isso que existe a ICA. Sem essa unificação não há solução para nenhum problema.

Da mesma maneira que as demais religiões interpretam a realidade, em conformidade com as crenças do seu Fundador ou, do conjunto de pessoas que organizaram aquela religião ou ainda, de acordo com a Revelação do seu Fundador, por escrito ou oralmente, a IGREJA CRISTÃ DE ATON, também tem seu sistema de crenças, paradigma. A ICA interpreta a Mecânica Quântica de acordo com crenças espirituais.  Estuda e incorpora a Realidade Última.

 

De acordo, com o Artigo 3º do Estatuto da ICA, os ensinamentos propagados não substituem, em hipótese alguma, parcial ou totalmente, quaisquer tratamentos, quais sejam: médico de qualquer natureza, psiquiátrico, psicoterapêutico, psicológico, psicanálise ou serviços decorrentes dos profissionais da saúde.

Para desenvolvimento das atividades da IGREJA CRISTÃ DE ATON, não haverá arrecadação de recursos de qualquer natureza. O provimento se dará, única e exclusivamente, com a utilização de recursos próprios de seu Fundador. Não é permitido, em qualquer hipótese, o recebimento de auxílios, contribuições, doações de recursos físicos e/ou financeiros, bem como pagamento de dízimos, de qualquer espécie, para que conflitem com seus objetivos e finalidades, ou possa comprometer sua independência e autonomia. Portanto, é estritamente proibido, a qualquer pessoa, receber ou angariar, em nome da ICA, contribuições, doações, de qualquer espécie, sob pena de incidir nas penalidades previstas na legislação pertinente.

Salienta-se, por oportuno, que não será permitido, em hipótese alguma, o uso do nome da IGREJA CRISTÃ DE ATON - ICA, vinculados a grupos, sites, blogs, que não seja o Oficial criado pela Organização Espiritual, sujeitando-se o infrator às penalidades legais, responsabilizando-se pelos atos praticados na forma prevista na legislação, conforme Artigo 53º do Estatuto.

O RESPEITO é parte integrante do princípio da dignidade da pessoa humana. RESPEITAMOS TODAS AS RELIGÕES.  RESPEITEM a nossa fé.

 

Links Oficiais da IGREJA CRISTÃ DE ATON

 

Site: http://www.igrejacristadeaton.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/igrejacristadeaton?fref=ts

São Paulo, 23 de outubro de 2014.
IRMA PEREIRA MACEIRA
ADVOGADA – 0AB/SP 83.662.

bottom of page